§ Notícias

 

 

 

>>Arquivos: Muito Antigo ; Antigo ; Novo ; Grupo de arquivos >> Se refere a adição ao Site ArquivoUfo!


 

Alienígenas no subsolo terrestre OVNIs diurnos sobre Phoenix? UFO - A foto mais antiga (1870)
Animais enclausurados Luzes misteriosas na Austrália
24 de junho - Dia Internacional da Ufologia
Caso - Corpo Mutilado Milhares de aparições de OVNIs Aeroformas sobre vulcão
Aeroformas sobre vulcão
Queda de OVNI em Aztec  
Vialactea Desvelado o incidente em Roswell?  

 

Vialactea

26/01/2003
Astrônomos descobrem anel de estrelas em torno da Via Láctea da Folha Online

Um time de cientistas dos Estados Unidos anunciou hoje a descoberta de um anel de estrelas em torno da Via Láctea. Ele pode ajudar a explicar como a galáxia se formou, há cerca de 10 bilhões de anos.

O anel teria sido formado por sobras de uma colisão entre nossa galáxia e uma menor há bilhões de anos. Segundo os pesquisadores Heidi Jo Newberg, do Instituto Politécnico Rensselaer, e Brian Yanny, do Laboratório Nacional Fermi, isso seria um indicativo que a Via Láctea foi formada pela união de diversas galáxias menores.

Newberg explica que o anel tem em torno de 120 mil anos-luz de diâmetro e estaria a 40 mil


 

Animais enclausurados

Em 2 de fevereiro de 1958, em uma mina de urânio do Estado de Utah, EUA, Tom North, Charles North, Charles North Jr. e Ted MacFarland, quatro mineiros, iam dinamitar uma árvore fossilizada que se encontrava no meio de um veio de minério de urânio de alto teor.
A explosão destruiu o tronco da árvore, descobrindo uma cavidade e, no interior desta cavidade, um sapo vivo! O sapo ainda viveu vinte e oito horas. Estava muito magro, mas para uma criatura de alguns milhões de anos ele se encontrava muito bem.

É aos milhares que se contam incidentes dessa natureza, perfeitamente autênticos.
O que prova que a explosão mineira reserva por vezes a possibilidade de descobertas tão importantes, quem sabe mais importantes que a exploração arqueológica.

Animais Sepultados

Há registros de muitas histórias autênticas de sapos e rãs que são encontrados vivos em rochas solidas", declarou um redator da revista Scientific American, em 1890.
Uma delas vem do cirurgião-chefe de Henrique III da França : "Da minha casa, perto da aldeia de Meudon, observava o cavouqueiro a quem eu mandara que quebrasse algumas pedras grandes, quando, no meio de uma delas, achamos um sapo enorme, vivo e sem nenhuma abertura por onde pudesse ter entrado... O operário me disse que não era a primeira vez que ele encontrava um sapo e criaturas assim dentro dos grandes blocos de pedra".
Em outros relatos os animais estão incrustados em árvores, ou ainda, em concreto; aparentemente sentem dificuldade para respirar no começo e muitos morrem em poucos dias.
O que nos resta a fazer é reconhecer que o fenômeno, apesar de absolutamente impossível, existe.


FONTE:
CLARK, Jerome. Enciclopédia do Inexplicável, Makron Gold, 1993.
DANIELS, C. Toads in a Tree. Zoologist 2, 1876.
THORN, Marjorie. Fossils That Came Alive, 1966.


 

Caso - Corpo Mutilado

A CIÊNCIA NÃO CONSEGUE EXPLICAR O QUE ACONTECEU COM UM CORPO MASCULINO, ENCONTRADO NAS MARGENS DA REPRESA DE GUARAPIRANGA

O corpo de um homem com mais de 50 anos foi encontrado em 3 de outubro de 1988 na cidade de São Paulo, mais precisamente nas margens da represa de Guarapiranga, bairro da periferia da cidade.
O corpo foi encontrado com mutilações generalizadas e irreconhecível.
Aterrorizado, com o estado do corpo, o médico legista admitiu que as mutilações não poderiam ter sido realizadas por nenhuma técnica conhecida pela ciência humana.

Essas mesmas mutilações já haviam sido encontradas várias vezes em animais e em vários pontos do planeta e principalmente na Inglaterra, mas pela primeira vez foi encontrado um ser humano mutilado com precisão jamais vista.

Todas as vísceras do corpo do homem haviam sido retiradas por uma perfuração de apenas 3 centímetros de diâmetro, feita na altura do umbigo.
A região do lábio e grande parte da pele do maxilar inferior, bem como a língua e o esôfago haviam sido extraídos.
Com técnicas cirúrgicas removeram também a bolsa escrotal, ânus e reto da vítima.
Os músculos dos braços foram retirados por um pequeno orifício de apenas 2 centímetros simetricamente na parte superior dos dois membros. E mesmo assim a pele estava intacta.


Foram retiradas, conforme o exame necroscópio, os globos oculares, a faringe, orifaringe, axilas, orelha direita e perfurações nas solas dos pés abaixo dos dedos médios.
Outra surpresa, para o legista, foi a precisão das perfurações nas solas dos pés que atingiam algumas veias e artérias. Isso levou à teoria que o sangue do pobre homem foi drenado por esses orifícios, já que não havia quase nada de sangue no corpo.

Um de seus pulmões estava seccionado por um corte em bisel, um corte perfeito, levando a crer que quem executou a mutilação sabia muito bem o que fazia.
Chegou-se a pensar em ritual de magia negra, mas quando o cadáver foi examinado por vários especialistas da medicina, confirmou-se que não existe neste planeta nenhuma tecnologia com tamanha precisão na retirada dos órgãos sem afetar outros. Outra hipótese descartada foi a que predadores naturais ou animais haviam agido no corpo.

Exames mais detalhados feitos no laboratório de histologia do Instituto Médico Legal demonstraram que o pobre homem foi encontrado apenas 24 horas após sua morte e que foi manipulado enquanto vivia, apresentando lesões com características de reação vital, ou seja, sofreu tortura; foi a conclusão do laudo.

Fonte: Internet

A ArquivoUfo não atesta, mas também não descarta, a veracidade do fato. Todas as hipóteses sempre devem ser levadas em conta pela ciência em uma investigação até que se tenha provas suficientes para explicar o ocorrido.




Alienígenas no subsolo terrestre >> 31/07/2003

Em 24 de maio de 2003, Jorge Millstein e Omar Hesse, pesquisadores da Fundación Instituto Cosmobiofisico de Investigaciones (F.I.C.I.), sediada em La Matanza, na Argentina, registraram estranhos sinais eletromagnéticos e radiação emanando do subsolo de Nevado de Cachi, região montanhosa que dista 157 km da Capital, Buenos Aires.

A F.I.C.I. é dirigida desde 1947 pelo renomado pesquisador argentino Pedro Romaniuk, único discípulo vivo do "profeta" Benjamín Solari Parravicini ("o Nostradamus argentino") e autor de mais de 20 livros sobre fenômenos paranormais e transcedentais.

Pedro confirma que detectaram microondas, oscilantes níveis de eletricidade e radiação que parecem provir das profundezas. Pensa que os sinais não são naturais e que podem ser indícios da presença de equipamentos operados por formas de vida alienígena que vivem na crosta terrestre. No mesmo local, o montanhista Antonio Zuleta filmou quatro vezes misteriosas aeroformas luminosas que "mergulham" no solo.

Os membros da F.I.C.I. sustentam que a área faz parte de uma longa faixa de "atividade extraterrestre subterrânea " que se prolonga de La Poma até Cayafate. Pretendem fazer novas investigações no local com equipamentos mais sensíveis.

Fonte: ARQUIVOS DO INSÓLITO (ou ENIGMAS DA HUMANIDADE)
Informativo redigido por Philippe Piet van Putten e distribuído pela
Mahatma Multimídia - [email protected]


 

OVNIs diurnos sobre Phoenix? >> 19/08/2003

Na noite de 13 de março de 1997, dezenas de pessoas registraram em vídeo a aparição de aeroformas luminosas no céu de Phoenix, no Arizona, EUA. Entre 7 e 9 corpos luminosos se deslocaram em formação nas imediações dos montes Estrella, deixando os observadores civis e militares atônitos.

A Base Luke da Força Aérea dos EUA disse que o fenômeno foi causado por fogos de sinalização ("flares"), mas as imagens pareciam mostrar algo diferente e mais difícil de explicar. Para muitos, as chamadas "Luzes de Phoenix" continuam misteriosas.

O que pouca gente sabe é que naquela mesma data e região o jovem ufologista (estudioso de objetos voadores não-identificados - OVNI ou UFO) Jeff Willes, residente em Phoenix, filmou por quase 30 minutos o deslocamento de bizarras aeroformas brilhantes a plena luz do dia. As imagens foram mostradas pelo canal de televisão local FOX 10.

O mesmo pesquisador conseguiu flagrar a aparição diurna de um estranho objeto discóide em 24 de maio de 2003.

As filmagens podem ser questionáveis, mas não deixam de ser interessantes. Alguns momentos congelados das gravações e conexões ("links") para os filmes foram inseridos na página de Jeff Rense em:
www.rense.com/general40/phoenix.htm

Fonte: ARQUIVOS DO INSÓLITO (ou ENIGMAS DA HUMANIDADE)
Informativo redigido por Philippe Piet van Putten e distribuído pela
Mahatma Multimídia - [email protected]



UFO - A foto mais antiga (1870) >>08/08/2002

Fonte:
ARQUIVOS DO INSÓLITO - Informativo redigido por Philippe Piet van Putten e distribuído pela Mahatma Multimídia - [email protected]

Para alguns pesquisadores, o mais antigo registro fotográfico que se conhece de um suposto objeto voador não-identificado (OVNI ou UFO) provavelmente foi obtido nos EUA no inverno de 1870. Uma aeroforma cilíndrica e escura foi flagrada entre nuvens no topo do Monte Washington, em Nova Hampshire. Parece um grande corpo sólido que reflete a luz solar. Na época ainda não existiam aviões e se discute o que poderia ser o misterioso cilindro voador.

Há quem diga que o cilindro não passa de uma parte de rocha exposta. Um céptico sugeriu que o objeto é na realidade um charuto sobreposto. Mas ninguém chegou a um consenso quanto a natureza do objeto.

A fotografia, em imagem estéreo (3-D), foi adquirida por Samuel M. Sherman num dos leilões virtuais da eBay, em 4 de março de 2002, por US$ 385. Sherman é proprietário da Independent-International Pictures Corporaton que produziu o áudio-documentário The Edwards Air Force Base Encounter (um monitoramento militar de OVNIs, ocorrido em 1965) http://www.edwardsufo.com/


 


Luzes misteriosas na Austrália >>07/07/2003

Por volta das 21:00 h de 3 de maio de 2003, numerosos moradores de Nightcliff telefonaram para a redação do jornal australiano The Northern Territory News relatando observações de oito aeroformas luminosas, de coloração amarelo-alaranjada, que se deslocavam em formação sobre o Mar Timor, ao norte da Austrália.

Muitos saíram de suas casas para ver as "luzes misteriosas". Alguns chegar a sugerir que o fenômeno poderia ser uma invasão de naves extraterrestres.

Pradeep Singh, meteorologista-chefe do Birô Meteorológico Australiano, disse aos jornalistas que sua equipe não detectou nada de anormal no espaço aéreo regional, mas as testemunhas afirmam que as luzes pareciam estar a baixa altitude.

A ocorrência está sendo investigada por ufologistas (estudiosos dos objetos voadores não-identificados - OVNI ou UFO) australianos.

Fonte: ARQUIVOS DO INSÓLITO (ou ENIGMAS DA HUMANIDADE)
Informativo redigido por Philippe Piet van Putten e distribuído pela
Mahatma Multimídia - [email protected]


 


Milhares de aparições de OVNIs >>13/06/2003

Um imenso banco de dados norte-americano, denominado UFOCAT, reúne 172 000 casos de supostas aparições de objetos voadores não-identificados (OVNI ou UFO). A catalogação começou em 1967 graças aos esforços do Dr. David R. Saunders, professor de psicologia, durante o polêmico estudo "científico" sobre OVNI conduzido pelo físico Dr. Edward Ühler Condon (1902-1974) entre 1966 e 1968 para a Secretaria de Pesquisa Científica da Força Aérea dos EUA. O projeto foi realizado na Universidade do Colorado e produziu um histórico documento editado em 1968 como "Um estudo científico de OVNI" que contou com a participação de 37 cientistas.

A catalogação sofreu um hiato entre 1982 e 1990, quando foi esquecida e desatualizada. Em 1990, cópias dos registros do UFOCAT foram entregues ao psicólogo Dr. Donald Johnson, que desde então vem atualizando e modernizando o arquivo que está sob os auspícios do Centro John Allen Hynek de Estudos de OVNI (CUFOS). http://www.cufos.org/

O moderno UFOCAT é considerado pelos ufologistas (estudiosos do fenômeno OVNI) como o mais completo guia de referência casuística e bibliográfica do mundo. O banco de dados já conta como um espelho na Internet em: http://www.ufocat.com/

Fonte: ARQUIVOS DO INSÓLITO (ou ENIGMAS DA HUMANIDADE)
Informativo redigido por Philippe Piet van Putten e distribuído pela
Mahatma Multimídia - [email protected]



Aeroformas sobre vulcão >>17/03/2003

Brenda Livingstone da Living Tracers Enterprises, recorreu a câmera da CENEPRED, que monitora as atividades do vulcão Popocatepetl, no México, e afirma que desde que tomou a iniciativa em 1 de janeiro de 2002 tem documentado aparições de aeroformas de natureza desconhecida sobre o vulcão. Fotografias e gravações em vídeo mostram formas elípticas e esféricas que se movem rapidamente ou pairam em pleno ar por muitas horas. Curiosamente, diversas aparições acontecem em dias seguidos, à plena luz, entre as 13:00 e 13:30 h e quase no mesmo espaço aéreo.

Em diferentes ocasiões, uma esfera branca foi vista acompanhada por um objeto oblongo esbranquiçado e com manchas pretas, sempre mantendo a mesma distância um do outro.

Ninguém ainda ofereceu uma explicação para a fenomenologia. Estudiosos dos objetos voadores não-identificados (UFO ou OVNI) especulam que podem ser aparelhos controlados remotamente por seres alienígenas.

Fonte: ARQUIVOS DO INSÓLITO (ou ENIGMAS DA HUMANIDADE)
Informativo redigido por Philippe Piet van Putten e distribuído pela
Mahatma Multimídia - [email protected]


 

Queda de OVNI em Aztec >>26/10/2002

Alguns poucos ufologistas acreditam que um objeto voador não-identificado (OVNI ou UFO) caiu acidentalmente cerca de 20 Km distante de Aztec, Novo México, EUA, em 25 de março de 1948. A misteriosa aeroforma teria sido detectada pelos radares da Base Muroc da Força Aérea, na Califórnia, e o Secretário de Estado, general George C. Marshall teria ordenado que uma equipe do Campo Hale, no Colorado, providenciasse uma busca sistemática pelo objeto.

Diz-se que a equipe de busca localizou um disco voador que havia colidido contra uma montanha. No interior da nave, ligeiramente danificada, foram encontrados 16 corpos carbonizados de pequenos humanóides com pouco mais de 1m de altura. As criaturas usavam roupas "quase indestrutíveis". Vários artefatos e alimentos foram encontrados e estudados por cientistas como o Dr. Detlev Bronk, Dr. Carl Heiland e Dr. Horace van Valkenberg. O aparelho e seus ocupantes foram levados para a Base Muroc, onde foram vistos pelo presidente Dwight Eisenhower, e depois transferidos para a Base Wright-Patterson da Força Aérea, em Dayton, Ohio.

Em 1952, J. P. Cahn, um repórter da revista True, investigou o incidente e descobriu várias mentiras e incoerências. Acabou constatando que tudo fora engendrado por Silas M. Newton e Leo Gebauer ("Dr. Gee"), dois vigaristas que tinham enganado Frank Scully, colunista da Variety, para difundir o episódio. Frank chegou a descrever a falsa ocorrência no livro Behind the Flying Saucers, editado em setembro de 1950.

Alguns ufofilistas (catalogadores de indícios e evidências de aparições de OVNI), como Robert S. Carr (1974), William S. Steinman e Wendelle C. Stevens (1986) tentaram reviver o caso em artigos e livros, como se fosse um evento digno de reavaliação científica, mas as evidências que apresentaram eram extremamente nebulosas e tudo voltou ao esquecimento.

Eis alguns "links" com argumentos pró e contra:

www.nmsr.org/aztec.htm

www.aztecufo.com/crash.htm

http://ufocasebook.com/Aztec.html

Fonte: ARQUIVOS DO INSÓLITO (ou ENIGMAS DA HUMANIDADE)
Informativo redigido por Philippe Piet van Putten e distribuído pela
Mahatma Multimídia - [email protected]


 

Desvelado o incidente em Roswell? >>16/06/2003

Segundo alguns consagrados ufologistas (estudiosos do fenômeno objeto voador não-identificado - OVNI ou UFO) norte-americanos, em 4 de julho de 1947 um disco voador caiu num isolado rancho nas imediações de Roswell, Novo México, EUA, e foi resgatado por oficiais da antiga Força Aérea do Exército. A captura de um suposto disco voador chegou a ser veiculada pelo jornal local por ordem do comandante da base, mas foi rapidamente desmentida no dia seguinte pelo militares que diziam que o objeto encontrado não passava de um balão meteorológico.

O estranho desmentido oficial foi redescoberto em 1978 e desde então vários livros, artigos, filmes e documentários para televisão tem explorado o que ficou conhecido como "o mistério do século". Centenas de pesquisadores, entre os quais o redator de Arquivos do Insólito, estiveram em Roswell e investiram anos de trabalho em busca de "provas" da queda da nave e do "mentiroso desmentido" mas nada surgiu além de pretensas testemunhas oculares do evento, cujos depoimentos nem sempre eram muito confiáveis.

Recentemente, onze caixas de documentos oficiais e exemplares de literatura ufológica associados ao incidente em Roswell foram descobertos num arquivo climatizado da Administração Nacional de Arquivos e Registros, em Parque College, Maryland, EUA. As caixas foram cuidadosamente examinadas por Jim Wilson, repórter da revista Popular Mechanics, e nelas foram encontrados até mesmo restos do balão meteorológico original que deu gênese ao mito. O mais interessante estava na Caixa 1. Nela estava a pasta contendo os registros das atividades diárias da base militar, que era a única no mundo a possuir a bomba atômica. O documento não tem registro de nenhum acontecimento anormal ou extraordinário naquele 4 de julho de 1947, Dia da Independência dos EUA.

Está desvelado o incidente em Roswell? Bem...Fica a pergunta: Se nada aconteceu de importante, por quê anos atrás o governo disse que todos os documentos da época tinham se perdido num incêndio ? Por quê o governo afirmou que não existiam mais registros das atividades da base? Será que toda a documentação descoberta é mais uma manobra de inteligência militar para calar a curiosidade popular e manter a "verdade" oculta?

O físico e ufologista Stanton Terry Friedman, um dos principais promotores da queda do disco voador em Roswell, pensa que o desinteressante conteúdo dos diários da base não encerra o enigma. Continua confiante na hipótese da queda do disco voador e acredita que as provas devem estar bem guardadas na Agência Central de Inteligência (CIA).

www.popularmechanics.com/science/military/2003/6/roswell_declassified/index.phtml

Fonte: ARQUIVOS DO INSÓLITO (ou ENIGMAS DA HUMANIDADE)
Informativo redigido por Philippe Piet van Putten e distribuído pela
Mahatma Multimídia - [email protected]

Referência(s): Área51


24 de junho - Dia Internacional da Ufologia

A Ufologia é a ciência que estuda os fenômenos aéreos e não aéreos relacionados com 'inteligências extraterrestres'. Os contatos ufológicoKeneth Arnolds acontecem desde os mais remotos tempos da humanidade. Há relatos de avistamentos na Bíblia, nos antigos contos sumérios, egípicios ... e no folclore de vários países. Existem autores que, após intensos estudos,identificaram passagens da Bíblia como sendo avistamentos e até contatos feitos pelos personagens bíblicos com 'seres extraterrestres'.
A história da ufologia moderna começa em plena Segunda Guerra Mundial, quando, em 1944, perturbados com os relatórios sobre avistamentos de OVNI's por pilotos, o Estado-Maior da Força Aérea Alemã acionou a Operação Uranus. Veredito: Novo equipamento bélico inimigo, sofisticado e poderoso. Mas, a data que marca oficialmente a "Era dos Discos Voadores" é o dia 24 de Junho de 1947, quando, o piloto civil Keneth Arnold, que sobrevoava montanhas da costa oeste americana, viu objetos, que segundo ele, tinham a forma de discos - Flying Saucers ou Pires Voadores. Ainda segundo Arnold, os objetos pareciam que "ricocheteavam sobre a água". A expressão "Discos Voadores", logo foi adotada, inadequadamente, pela imprensa para definir um fenômeno múltiplo, que tem recebido vários nomes, de acordo com a época e a cultura onde ocorre.
Há muito tempo atrás, foi criada uma pseudo-ciência para estudar fenômenos que rondavam os céus do mundo todo, estes mesmos fenômenos foram associados a intervenção de seres extraterrestres e esta pseudo-ciência foi chamada de ufologia.
Naquela época, alguns acreditavam que os tais seres ou mesmo suas manifestações eram de origem quase divina, onde estes mesmo seres eram os nossos 'salvadores', nossos mediadores entre a ignorância e a sabedoria, para
viver uma vida digna e feliz. Outros, já preferiram acreditar em fatos comprovados, que possam ser comprovados do ponto de vista físico, químico e científico para que fosse possível estabelecer uma junção entre a lógica e o fenômeno em questão. Conheça a história dos Foo Fighters
Hoje, nós temos uma divisão na ufologia:

Ufologia Científica
A ufologia científica objetiva estudar o fenômeno sem imagens pré-concebidas, procurando através de pesquisas e conjecturas, entender suas manifestações, sempre usando e buscando provas para compor certas análises que são importantes para um enfoque científico. Esta área não visa comparar nossas estruturas espirituais com o fenômeno em questão.

Ufologia Mística
A ufologia mística objetiva comparar nossos conhecimentos, nossa sociedade, nossa espiritualidade com os seres extraterrestres e se possível, buscar sabedoria e compreensão com estes mesmos seres, fazendo assim, um
novo complemento do ser humano.

Ufologia Lunática
Esta área é composta por pessoas que buscam semear a confusão e enfocar histórias de contatos com os ets, viagens a outros planetas, vendas de remédios milagrosos, curandeirismos, recebedores de mensagens telepáticas dos ets e também levar as pessoas para ver discos-voadores a preços assustadores, tudo isto para usar as pessoas como fonte de lucros ou até mesmo lançar mensagens de ets para o público.

Organizações brasileiras de pesquisas ufológicas:

. Instituto Nacional de Estudos de Fenômenos Aeroespaciais (INFA)
Endereço: Caixa Postal 42700, Ipiranga, 04299-970 São Paulo (SP)
Presidente: Claudeir Covo

. Centro de Pesquisas Ufológicas (CPU)
Endereço: Rua Franklin Távora 351, Centro, 60150-110 Fortaleza (CE)
Presidente: Reginaldo de Athayde

. Núcleo de Pesquisas Ufológicas (NPU)
Endereço: Caixa Postal 1366, 80001-970 Curitiba (PR)
Presidente: Rafael Cury

. Associação Fluminense de Estudos Ufológicos (AFEU)
Endereço: Caixa Postal 62603, 22252-970 Rio de Janeiro (RJ)
Presidente: Marco Antonio Petit

. Grupo de Pesquisas Aeroespaciais Zênite (G-PAZ)
Endereço: Caixa Postal 2113, Agência Rio Vermelho, 40210-970 Salvador (BA)
Presidente: Alberto Romero

. Sociedade de Estudos Extraterrestres (SOCEX)
Endereço: Rua Felipe Schmidt 515/112, Centro, 88010-001 Florianópolis (SC)
Presidente: Eustáquio Andréa Patounas

. Associação Brasileira de Pesquisas Ufológicas (ABPU)
Endereço: Rua Andradas 1675/06, 97010-300 Santa Maria (RS)
Presidente: Hernán Mostajo

. Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres (EBE-ET)
Endereço: SHIN QI 10, Conj. 02, Casa 03, Lago Norte, 71525-020 Brasília (DF)
Presidente: Roberto Affonso Beck

. Associação de Pesquisas Ufológicas de Campo (APUCAM)
Endereço: Rua Bucarest, Quadra 41 A, Casa 7, Campos Elízios, 69045-650 Manaus (AM)
Presidente: Manoel Gilson Mitoso

. Grupo de Estudos Ufológicos de Sete Lagoas
Endereço: Rua Rio Grande do Sul 664/1603, 30660-070 Belo Horizonte (MG)
Presidente: Leandro Diniz da Silva .


Todos os direitos reservados para as marcas Arquivo® e ArquivoUfo®, bem como de todo o conteúdo do site...aos Webmasters (Rogério Kaiser e Thiago Coronato ®2003. inc. all rights reserved). As outras marcas presentes nesse site pertencem as seus respectivos donos respeitando as leis vigentes.

§ Abduções § Arquivos § Artigos § Astronomia § Conspirações § Curiosidades § Et´s § Fenômenos § Fotos § Geoglifos § Gifs § Ilustrações § Índex § Inexplicável § Livros § Notícias § OVNI`s § Reportagens § Revistas § Sites § Teorias § Vídeos