Design para a capa de Livro: Lima Barreto e Dostoiéviski Vozes Dissonantes. - Design Zona Norte RJ

Design para a capa de Livro: Lima Barreto e Dostoiéviski Vozes Dissonantes.

Cartazes para a jornada de cibercultura
26/03/2015
Capa de Livro: Silvio Santos Vem Aí
26/03/2015

Notice: Trying to get property of non-object in /home/cabecadepapel/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single-portfolio.php on line 176

Design para a capa de Livro: Lima Barreto e Dostoiéviski Vozes Dissonantes

Design para a capa do Livro Lima Barreto e Dostoiéviski: Vozes Dissonantes. O estudo para a capa de Vozes Dissonantes foi tenso como a obra, André Dias professor de pesquisa e prática de ensino de Português e Literaturas no departamento de Educação/UFF-Angra quando apresentou o projeto, na ocasião seu doutoramento, e nos falou sobre a possibilidade do livro ser publicado, urdimo-nos em criar a capa. Tanto pela admiração a obra de Lima Barreto e Dostoiéviski, como pela localização dos personagens desta pesquisa, o obvio que seria um desafio transferir nosso olhar a mundos tão distantes. A intensão era sobrecarregar de sentido a cor utilizada na capa, e para acertar quais cores seriam as ideais buscamos referencias na única prisão já visitada, as ruinas do Lazareto, na ilha grande. Um lugar fundo, onde a agua invade quando a maré sobe, de onde se vê o mundo exterior através de um buraco com barras de ferro, e por sorte a vista na data da experiência eram brumas de um céu nublado.

As cores deveriam ser opacas, verdes e cinzas, empregadas de forma a intencionar no expectador um sentimento de névoa. Com essas cores foram criadas as elevações que dão impressão de distanciamento do mundo exterior, e o mesmo desenho foi repetido de forma invertida, apertando o ponto de vista do observador e literalmente virando o mundo de cabeça pra baixo. Na capa foi adicionado o detalhe das barras de ferros corroídas, uma tipografia dura e tensa, onde um dos nomes despenca.

CAPA autorandre_grafica_corel12_curvas