Desenvolvimento do site, identidade visual para marca Mata Atlantica Bed and Breakfast - Design Zona Norte RJ

Desenvolvimento do site, identidade visual para marca Mata Atlantica Bed and Breakfast

Criação de cartão de visita, impressos e papelaria
25/03/2015
Desenvolvimento de site, app, identidade visual para o evento Biocat Biotrans 2014
29/01/2015

Notice: Trying to get property of non-object in /home/cabecadepapel/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single-portfolio.php on line 176

O mata Atlantica bed and breakfast é uma charmosa casa em madeira localizada no alto de uma formação rochosa, a poucos metros do parque Burle Marx e a poucos quilômetros de uma reserva natual, a sua volta a vegetação perene de mata atlântica está preservada, e a linda vista para a restinga de Marambaia completam o cenário de cartão postal. A anfitriã da casa encomendou à equipe do Studio Cabeça de Papel a marca e o desenvovimento do site para o B&B. Havia o desejo que a marca possuísse uma helicônia, planta muito característica da região e amplamente pesquisada e cultivada por Burle Marx, possuindo esta família, espécie com o mesmo nome do paisagista.

A tipografia também foi discutida no inicio do projeto, e a referencia apresentada como de preferencia para o acompanhamento da marca apontava fontes caligráficas, características dos desenhos e documentos dos naturalistas do século 19.

A apresentação da marca segue com manual onde se encontra a família de cores preferenciais serem utilizadas, as proporções, as fontes e seus tamanhos, e outras aplicações da marca. Acompanhando o material do manual da marca, foram feitos rótulos para embalagens de produtos que são destinados a composição das suítes do B&B.

O requisito principal do desenvolvimento do site era a simplicidade e objetividade, mostrando o melhor da localização da casa e suas comodidades. A foto na página principal do site mostra o por do sol visto do deck da piscina, e algumas fotos dos ambientes da casa. O site foi construído em duas línguas, as páginas internas descrevem os serviços do B&B, as fotos foram tratadas para realçar as cores, as ilustrações de flores nativas da região (helicônias e bromélias), aplicadas ao fundo, aquecem o minimalismo do projeto, dão um toque de cor e aproximam o espectador do clima de rusticidade que encontrará ao se hospedar na casa.